A Gartner qualifica a Information Builders como “Visionária” em seu último Quadrante Mágico sobre Integração de Dados

A empresa analista baseou sua análise na integralidade da visão dos fornecedores, assim como em sua capacidade de executar estratégias

Information Builders, fabricante especializado em business intelligence e analytics, integridade e integração da informação, foi posicionada como Visionária no “Quadrante Mágico da Gartner para Ferramentas de Integração de Dados”, publicado neste mês de agosto. Este reconhecimento se fundamenta na avaliação do seu pacote iWay Integration, que inclui soluções como iWay Service Manager, iWay DataMigrator ou iWay Universal Adapter Suite.

As empresas defrontam um número cada vez maior de fontes de informações, procedentes tanto de aplicativos tradicionais como ERPs ou CRMs ou de novas vias do tipo das redes sociais ou da Internet das Coisas. A família iWay da Information Builders capacita as empresas com infraestruturas de integração que deveriam se erguer como a coluna vertebral de projetos críticos tanto de business intelligence como de analytics, para assim conseguirem extrair o máximo valor dos seus ativos de dados.

Com base em seu Quadrante Mágico de Ferramentas de Integração de Dados, a Gartner avaliou diversas soluções da Information Builders:

Omni-Gen, que oferece uma plataforma, seja no modelo nuvem ou com licença, para gerar aplicativos que combinem tanto a integração como a qualidade de dados, assim como o gerenciamento de dados-mestres. O benefício da sua utilização é significativo: o tempo que geralmente é usado para projetos pode passar de anos a meses, ou mesmo semanas.
iWay Service Manager, que é uma solução altamente configurável que ajuda as organizações a reusar os investimentos feitos em matéria de aplicativos e infraestruturas, gerar poderosos serviços web e estabelecer as bases para lidar com projetos de integração de dados em tempo real e desenvolvimento de arquiteturas voltadas para a web e para eventos.
iWay DataMigrator, que é uma poderosa ferramenta projetada para simplificar de maneira drástica a Extração, Transformação e Carga (ETL) de processos, entre os quais se encontram a criação, manutenção e expansão de data warehouses, data marts e armazenamento de dados (data store) operacionais.

Devido às soluções de integração de dados da Information Builders, as organizações poderão recorrer a uma plataforma holística de gerenciamento de dados, que facilite um acesso rápido a dados atualizados e precisos, independentemente da sua forma ou localização na empresa.

“A integração de dados é um componente crítico de qualquer programa de inteligência e analytics empresarial que pretenda ter sucesso”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders.

“Nos sentimos honrados por termos sido posicionados como visionários neste Quadrante Mágico da Gartner, um reconhecimento que reflete nossa capacidade de nos situar na vanguarda da indústria e de atender às necessidades dos nossos clientes em matéria de integração de dados, ajudando-os a rentabilizar seus ativos de dados”.

Para acessar o informe completo, visite este link.

Sobre o Quadrante Mágico da Gartner

A Gartner não recomenda nenhum fabricante, produto ou serviço que apareça em suas análises, nem recomenda a nenhum usuário que selecione os provedores mais favorecidos em suas publicações. Estes informes coletam as opiniões dos analistas da Gartner e não devem ser considerados como afirmações em si. A Gartner renuncia a qualquer garantia, expressa ou implícita relativa à sua investigação, incluindo qualquer garantia de comércio ou conveniência para algum propósito particular.

Sobre a Information Builders

Para mais informações sobre a empresa, visite www.informationbuilders.com.br e siga-nos no Twitter (@infobldrportugs), no Facebook e no LinkedIn.