Forrester Research destaca o desempenho da Information Builders no setor de Business Intelligence empresarial

A empresa analista avaliou 15 fabricantes dentro de 22 critérios e conferiu à Information Builders a pontuação mais alta em matéria de analytics avançada

Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, anuncia que a Forrester Research a citou como “Interveniente Relevante” em seu último informe sobre o mercado de Business Intelligence empresarial, correspondente ao terceiro trimestre deste ano. A empresa analista avaliou a WebFOCUS, a plataforma de BI e analytics da Information Builders, e destacou sua capacidade avançada de criar, integrar e implementar aplicativos preditivos através da linguagem R.

O estudo da Forrester sublinhou que o setor de BI e analytics se encontra em pleno processo de mudança, já que cada vez mais organizações utilizam a informação como elemento diferenciador perante a concorrência. Segundo os autores do informe, “embora as funcionalidades diretamente relacionadas com a BI continuem sendo a coluna vertebral deste segmento, está surgindo outra série de critérios diferenciadores, como novos tipos de interações homem-máquina ou ferramentas de execução de análises, que ditará quem irá liderar o mercado no futuro. Os fabricantes que souberem inovar para além da plataforma tradicional de BI ganharão popularidade entre seus clientes”. No âmbito deste cenário, é crucial ter a capacidade de converter dados brutos em análises práticas e disseminar esta informação entre departamentos e usuários variados. A empresa analista considerou bastante este elemento na hora de avaliar as diferentes plataformas disponíveis no mercado.

A Forrester analisou 15 fabricantes com base em 22 critérios e conferiu à Information Builders a pontuação mais alta possível em matéria de analytics avançada. Segundo o informe, “enquanto os fabricantes mais jovens ainda estão aprendendo a lidar com aplicativos de BI para grandes volumes de usuários, a Information Builders atua no ramo de big data há mais de 30 anos… A WebFOCUS oferece uma das capacidades mais avançadas na hora de criar, integrar e implementar aplicativos de BI preditiva através da linguagem R”. A Forrester também destacou o valor que a Information Builders proporciona aos seus clientes, que lhe deram altas pontuações nas 25 questões propostas, “de longe a proporção mais alta entre todos os fornecedores com relação ao atendimento ao cliente”.

Informação valiosa para todos

A Information Builders está comprometida com a necessidade de que todos os indivíduos de qualquer organização tenham acesso à informação e à sua análise. A intuitiva e adaptável natureza da WebFOCUS garante que os usuários não técnicos, tanto internos como externos, possam operar de maneira mais eficiente, graças a um melhor uso da informação. Aquelas empresas que queiram se diferenciar da concorrência terão que colocar informação de qualidade e atualizada nas mãos de todos aqueles indivíduos que tomam qualquer tipo de decisão em seu dia-a-dia.

“O mercado de Business Intelligence tem evoluído consideravelmente desde o nascimento da Information Builders, mas nosso compromisso com o cliente tem se mantido inalterável. Por isso nos sentimos muito agradecidos por termos sido mais uma vez reconhecidos pela Forrester Research, já que fatos como estes atestam a reputação das nossas soluções, assim como a nossa capacidade de atender as exigências do cliente”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Aquelas empresas que desejarem alcançar seu máximo potencial, terão que distribuir a informação intuitiva entre todos e cada um dos seus usuários. Sob esta premissa continuaremos ajudando cada dia mais empresas a terem acesso a todo o poder da informação”.

Para consultar o informe completo, visite este link.

Para mais informações sobre a empresa, visite www.informationbuilders.com.br e siga-nos no Twitter (@infobldrportugs), no Facebook e no LinkedIn.